Tucano nem esquentou o bico!

TRE livra Valdir Rossoni de perder o mandato de deputado por 4 votos a 2

Por quatro votos a dois, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu contra o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), formulado pelo Ministério Público Eleitoral, que identificou supostas irregularidades na prestação de contas do atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

Rossoni foi denunciado por ter utilizado um “cheque guarda-chuva” (um único cheque para pagar várias despesas) para quitar suas contas de campanha nas eleições do ano passado. O julgamento, que foi interrompido na semana passada quando a votação estava empatada em um a um por conta de um pedido de vistas do desembargador Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, foi retomado nesta segunda-feira.

A maioria do plenário acompanhou o voto do relator, Fernando Moraes, que votou contra o pedido de cassação por considerar desproporcional a punição em relação à ilegalidade apontada. O MPE questionou apenas um cheque de R$ 10,6 mil, utilizado para pagar 45 depesas, enquanto Rossoni gastou um total de R$ 583 mil em sua campanha.