Requião e Paulo são os favoritos em Curitiba

Pesquisa divulgada ontem pela Experience Consultoria e Pesquisa Ltda mostra o candidato do PMDB ao governo do Estado, senador Roberto Requião, com dois pontos de dianteira em relação ao adversário Alvaro Dias (PDT) entre os eleitores de Curitiba e região metropolitana.

Requião tem 32% das intenções de voto e Alvaro, 30% na consulta estimulada. O instituto colheu também a prefrência do eleitorado para o Senado na região. Na estimulada, com duas opções, Paulo Pimentel (PMDB) foi citado por 38% das pessoas ouvidas; Osmar Dias (PDT) por 31%, Tony Garcia (PPB) por 28%; 19% não sabem ou não opinaram, 18% escolheram Luciano Pizzatto (PFL), 5% Flávio Arns(PT), 4% Edésio Passos (PT), 4% Nely Almeida (PSC) e 2% Nitis Jacon (PSDB).

A sondagem, registrada no TRE, foi realizada por iniciativa do prório instituto em Curitiba e nos municípios da região metropolitana no período de 30 de agosto a 02 de setembro. Foram 750 entrevistas, 48% com homens e 52% com mulheres. A margem de erro é de 3,7%

Índices

Na pesquisa estimulada para o Palácio Iguaçu,11% dos entrevistados não apontaram candidatos, 9% indicaram Beto Richa (PSDB), 9% o Padre Roque (PT) , 6% brancos e nulos, 1% Rubens Bueno (PPS) e 1% Giovani Gionédis (PSC). Na espontânea o número de indecisos sobe para 35%. Manifestaram-se por Requião 24% e por Alvaro, 23%. Beto Richa e Padre Roque aparecem empatados em 5%, e Rubens Bueno foi indicado por 1% dos eleitores.

Para o Senado a pesquisa fez duas avaliações. A primeira, estimulada e considerando as duas vagas. E a segunda, estimulada e considerando apenas a primeira opção do eleitor. Aqui Paulo Pimentel foi citado por 23% dos entrevistados; 22% ainda não se definiram, 17% optaram por Osmar Dias, 16% por Tony Garcia. os brancos e nulos somaram 8%, Luciano Pizzatto teve 5% das indicações, Flávio Arns 3% , Edésio Passos e Nely Almeida 2%.

O petista Luiz Inácio Lula da Silva aparece disparado na preferência dos eleitores de Curitiba e região metropolitana: tem 44% das intenções de voto, seguido por José Serra (PSDB) com 21%. Ciro Gomes (PPS) foi citado por 11% dos entrevistados e Anthony Garotinho (PSB) por 8%.

Voltar ao topo