enkontra.com
Fechar busca

Política

Quem é ele?

Quem é Alex Rato? Conheça o novo vereador de Curitiba, que tomou posse nesta segunda

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Suplente do PSD, Rato tomou posse nesta segunda-feira (25). Foto: Divulgação/CMC

Foi realizada, nesta segunda-feira (25), a posse Alex Desonê de Lara Vaz (PSD), o Alex Rato, como vereador de Curitiba. O parlamentar, que obteve 4.274 votos na eleição municipal de 2016, assumiu a vaga deixada por Felipe Braga Côrtes (PSD), nomeado para a chefia da coordenação da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Durante sua posse, Rato lembrou que trabalha “ao lado da comunidade há dez anos”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Hoje se concretiza o meu sonho, de ser vereador de Curitiba. Desde a juventude este é o meu desejo”, disse ele, durante a posse. Na ocasião, o novo vereador ainda agradeceu aos presentes e à família pelo apoio na trajetória. “Acreditaram que um rapaz simples e humilde poderia ser representante [da população] na Câmara Municipal”, destacou.

Na época da campanha eleitoral, o agente administrativo se posicionou a favor de cotas em concursos públicos municipais e multas para quem não separa o lixo. Por outro lado, se manifestou contrário ao 13º para vereadores e proibição para fumantes em áreas públicas. No entanto, não opinou sobre regulamentação dos aplicativos de transporte nem sobre IPTU progressivo. Essas e outras informações estão disponíveis no site da Gazeta do Povo.

+Leia também: Curitiba pode ter mais de 20 bairros sem água já no começo da semana. Veja a lista!

Vaga do PDT

Além da posse de Rato, também estava prevista para esta segunda-feira a nomeação do suplente do PDT, que foi adiada. Esse outro suplente vai assumir a vaga deixada por Jonny Stica, que assumiu a assessoria de Mercado da Fomento Paraná. Stica, por sua vez, já era suplente de Goura, que deixou a Câmara Municipal de Curitiba em fevereiro deste ano, quando assumiu como deputado estadual.

Na sessão desta segunda-feira, Stica informou que uma reunião no PDT de Curitiba, marcada para este mesmo dia, definirá quem assume a vaga. O segundo suplente da sigla, Professor Matsuda, fez 3.885 votos na eleição de 2016. O terceiro, Dalton José Borba, 3.832 votos.

Ratinho Jr. tem mais de 75% de aprovação em Curitiba, média superior à de Greca

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Quem é Alex Rato? Conheça o novo vereador de Curitiba, que tomou posse nesta segunda"


Adriano Massaneiro
Adriano Massaneiro
22 dias 8 horas atrás

Acho que as pessoas deveriam antes de tecer críticas. E daí que nasceu na R M ? Se nunca o viu, como sabe que disputou as últimas eleições ? Parece ser um político carreirista? Como assim? Porquê disputou uma eleição para deputado? Meu amigo, você é apenas um ser amargo e desinformado.

Nelson Mendes
Nelson Mendes
23 dias 11 horas atrás

1) Não é de Curitiba. É natural de Almirante Tamandaré.
2) Parece ser um político carreirista, pois disputou pra dep.estadual e perdeu.
3) Onde fica a meritocracia cidadão? Mais um esquerdista na Câmara, infelizmente!
4) Trabalha em prol da comunidade há 10 anos. Eu nunca te vi!
5) Atenção no voto!!

RODRIGO PODEGURSKI
RODRIGO PODEGURSKI
23 dias 19 horas atrás

Os ratos estão invadindo a politica Paranaense, já são dois um no governo estadual e o outro na Câmara dos vereadores. Vamos ver o que dá…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas