PT busca envolver deputados na campanha de Dilma

A campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência da República pretende reunir em Brasília, na terça-feira, os deputados dos partidos aliados em um movimento para envolvê-los na campanha nacional. A estratégia é tentar multiplicar os pedidos de voto. O comando petista quer que cada deputado, ao sair em campanha para se eleger, não se esqueça de pedir votos também para Dilma e de colar a foto dela junto ao do parlamentar.

Como se trata de um período já de recesso branco no Congresso, sem votações marcadas, os organizadores esperam que cerca de 100 dos cerca de 310 deputados da base participem do jantar com Dilma da casa do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE). No mesmo dia, à tarde, haverá mais uma movimentação de campanha com a inauguração, em Brasília, do comitê de Dilma e do candidato a vice-presidente na chapa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara.

O líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que esse comitê será o principal da campanha da petista, que também terá um outro em São Paulo. “Dilma fala para o Brasil e não só para São Paulo”, afirmou o líder. O comitê está sendo montado em um prédio alugado no setor central de Brasília, próximo à sede do PT. Vaccarezza afirmou que, até o início da propaganda eleitoral na TV, a tônica da campanha de Dilma será a realização de atividades de rua, buscando o contato direto com o eleitor.