Protesto contra políticos na Assembléia Legislativa

Um protesto que contou até  com objetos cênicos chamou a atenção ontem na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Assembléia Legislativa, em Curitiba. A ação foi organizada pelo Movimento Acorda e Luta Brasil e reuniu, segundo estimativas dos organizadores, de 30 a 40 pessoas.

Além de faixas pedindo o fim do caos aéreo, a redução da maioridade penal e o combate ao nepotismo, os manifestantes também expuseram uma cadeira com um paletó pendurado e uma máquina de cartão ponto. De acordo com um dos organizadores da ação, o agente sindical Fábio Aguayo, os objetos tinham como objetivo a crítica da atuação dos políticos no País. ?Eles debocham da gente, mas são nossos empregados. Deveriam entender isso e discutir as questões que vão afetar a vida da população. Ao invés disso, ficam tentando somente aumentar seus privilégios?, disse. O grupo é o mesmo que organizou, no Aeroporto Afonso Pena, uma missa de sétimo dia para os mortos no acidente da TAM, ocorrido em São Paulo há um mês e meio. ?Não importa se são cinco ou dez. O importante é mostrar para os políticos de todas as esferas que nem todo o povo está adormecido?, completou. A data foi escolhida na Semana da Pátria, segundo Fábio, para reavivar o ?espírito cívico? do brasileiro.

Participante do protesto, o estudante do ensino médio Kahil Saloné disse que a iniciativa é importante para impedir que os deputados ?façam somente o que querem?. Ele, que já participou de outros atos como a lavagem da entrada da Assembléia, disse que soube da manifestação pelo Orkut, na comunidade ?Curitiba se mexe?. ?Alguns colegas eu vou convencendo, mas é difícil. O pessoal é muito conformado?, respondeu sobre a falta de mais manifestantes no ato.

Voltar ao topo