Além de Alex Rato (PSD), a partir desta quarta-feira (3), Curitiba ganha mais um novo vereador. É nessa data que será realizada a posse de Professor Matsuda (PDT), que assume o cargo no lugar de Jonny Stica (PDT), que aceitou o convite para gerir a assessoria de mercado da Fomento Paraná – instituição financeira ligada ao governo estadual –, e acabou se licenciando do Legislativo. Stica, por sua vez, já era suplente de Goura (PDT), que renunciou ao mandato para assumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná, para a qual se elegeu em 2018.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Na eleição de 2016, Rubens Yoshisada Matsuda, mais conhecido como Professor Matsuda, recebeu 3.885, ficando como segundo suplente do partido na Câmara Municipal de Curitiba. Nascido em março de 1953, o vereador é natural de Osvaldo Cruz (SP). Durante a campanha, o agora parlamentar demonstrou posicionamento favorável à regulamentação do Uber e de outros aplicativos de transporte e 13º salário para vereadores, além de outras questões. Por outro lado, se manifestou contrário à proibição de fumar em áreas públicas e cotas em concursos municipais. Essas e outras informações estão disponíveis no site da Gazeta do Povo.

Novo binário em Curitiba começa nesta quinta-feira. Velocidade é de 50 km/h