enkontra.com
Fechar busca

Política

Curitiba

Greca tem mais de 57% de aprovação, maior média desde que assumiu a prefeitura

  • Por João Frey - Gazeta do Povo
Foto: Divulgação/SMCS

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 57,6% dos curitibanos aprovam a gestão do prefeito Rafael Greca (PMN). A aprovação é a mais alta entre os três levantamentos que foram feitos desde que ele assumiu a gestão municipal. Esta foi a primeira vez que o prefeito consegui uma taxa de aprovação superior à de desaprovação.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os números foram revelados pelo Instituto Paraná Pesquisas, que entrevistou 904 eleitores curitibanos entre os dias 16 e 20 de março. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais.

Outro número positivo para o prefeito é que 43,1% dos eleitores avaliam sua gestão ótima ou boa, enquanto 27,7% a consideram ruim ou péssima. Também 27,1% qualificam a atual gestão como regular.

pesquisa-greca1pesquisa-greca2

Fonte: Paraná Pesquisas Metologia: Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas com 904 eleitores entre os dias 16 e 20 de março de 2019. Grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 p.p. para os resultados gerais.

+Leia mais: Disputa para a prefeitura de Curitiba em 2020 tem quatro nomes! Veja!

A estratégia adotada pela prefeitura

A melhora na avaliação de Greca parece coincidir com a estratégia adotada pela prefeitura. Em 2017, logo após assumir o comando do Executivo municipal, o prefeito implantou medidas amargas, entre elas a elevação em 15% da tarifa do transporte coletivo e a aprovação do pacote de ajuste fiscal que congelou o salário dos servidores e aumentou tributos.

O discurso oficial sempre foi de que essas ações eram inevitáveis para garantir a manutenção dos serviços públicos e o investimento para corrigir problemas da cidade.

Michel Temer é preso em São Paulo por força-tarefa da Operação Lava Jato

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Greca tem mais de 57% de aprovação, maior média desde que assumiu a prefeitura"


Julio Cesar
Julio Cesar
30 dias 14 horas atrás

Goste ou não dele ainda não tinha visto um prefeito tão perseguido pela imprensa como este.
O antecessor que simplesmente nada fez não levava um quarto da broca.
Some-se ainda aos desesperados pastores de jumentos da esquerda que ainda arrebanham alguns.

Mais Do Mesmo
Mais Do Mesmo
30 dias 14 horas atrás

Só um acéfalo votaria no Fruet.

Nilton César
Nilton César
30 dias 15 horas atrás

É preciso levar em consideração que ninguém conseguiria ser pior que Fruet.

Nelson Mendes
Nelson Mendes
30 dias 15 horas atrás

Depende do ângulo que se olha. Se somarmos os que acham a atual gestão ruim, péssima e regular ( que não cheira, nem fede) teremos 54%. Greca é um hábil distribuidor de perfumaria pela cidade, mas péssimo em resultados práticos. Não teve meu voto em 2016 e não terá em 2020.

adestrador de poodles
adestrador de poodles
30 dias 15 horas atrás

Estes que aprovam esta administração, certamente não dependem de postos de saúde, bem como não andam nas ruas de bairros cheias de buraco, devem estar satisfeitos com a segurança, as vagas em escolas… bom … melhor torcer para que venha gente com desejo de atender as necessidades do povo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas