enkontra.com
Fechar busca

Política

Domiciliar

STF debate possibilidade de Lula cumprir pena em casa

Assunto vem sendo discutido reservadamente por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), antecipando-se a um pedido formal da defesa

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação/Instituto Lula

A segunda condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reabriu as discussões sobre a possibilidade de o petista ser transferido ou não para o regime de prisão domiciliar. O tema já foi alvo de controvérsia dentro da equipe jurídica de Lula e vem sendo discutido reservadamente no Supremo Tribunal Federal (STF), antecipando-se a um pedido formal da defesa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Na Corte se concentram as maiores chances de êxito para Lula deixar as instalações da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde abril de 2018. Enquanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) Lula será julgado pela 5.ª Turma, de composição rigorosa e linha dura, no Supremo o ex-presidente obteve cinco votos favoráveis ao seu pedido de liberdade no ano passado. O habeas corpus foi rejeitado pelo apertado placar de 6 a 5.

Apesar disso, um ministro do STF avalia que é difícil a Corte colocar o petista em prisão domiciliar antes do julgamento das ações sobre prisão após condenação em segunda instância, marcado para 10 de abril.

Ele observa que, uma decisão favorável a Lula antes disso daria um “sinal trocado” sobre os empenhos da Justiça no combate à corrupção. Procurada, a defesa de Lula não respondeu aos contatos da reportagem.

Investigado pela Receita, Gilmar Mendes pede ‘socorro’ a Dias Toffoli

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "STF debate possibilidade de Lula cumprir pena em casa"


Carlos F
Carlos F
2 meses 15 dias atrás

Fico pensando se o STF não tem nada melhor a fazer do que ficar de plantão aguardando reivindicações da defesa do Luloso!!! Parece piada.

Mário
Mário
2 meses 15 dias atrás

O que esperar da justiça , o quando ministros da suprema corte são mais sujos que a xerecas das prostitutas do paço municipal curitibano

Carlos Fernandes
Carlos Fernandes
2 meses 15 dias atrás

O STF é num câncer para o Brasil. Atrapalha e age politicamente

Eunicio Souza
Eunicio Souza
2 meses 16 dias atrás

LULA LIVRE

EM 2050!

Mario Quisero
Mario Quisero
2 meses 16 dias atrás

deixem esse cara preso pois se for solto vai ser um mimi nacional de que ele foi perseguido, injustiçado e vai tentar reerguer o famigerado pt e se candidatar para as próximas eleições … ninguém merece !!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas