Alto escalão

Ratinho Jr. anuncia mais um secretário para seu governo; saiba quem é!

Foto: Denis Ferreira Netto

No aguardo da conclusão de um estudo da Fundação Dom Cabral que vai redesenhar a estrutura do governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD) vai anunciando a conta-gotas os escolhidos para o primeiro escalão. Ele confirmou apenas quatro indicados para o secretariado.

Nesta quinta-feira (29), anunciou o deputado estadual Guto Silva (PSD) para a chefia da Casa Civil. O futuro secretário tem 41 anos, é próximo do governador eleito, cursa doutorado e tem experiência como negociador internacional.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Guto Silva foi eleito deputado estadual, mas vai deixar a Assembleia Legislativa para assumir a Casa Civil. Foto: Reprodução/Facebook
Guto Silva foi eleito deputado estadual, mas vai deixar a Assembleia Legislativa para assumir a Casa Civil. Foto: Reprodução/Facebook

Formação do alto escalão

Até o momento, os nomes já confirmados são: Luiz Felipe Kraemer Carbonell (Segurança Pública e Administração Penitenciária), Renato Feder (Educação), Leticia Ferreira da Silva (Procuradora Geral do Estado) e o próprio Guto Silva (Casa Civil).

Já entre os nomes cotados para assumir cargos no alto escalão do governo de Ratinho Jr., estão: Valdemar Bernardo Jorge (Agricultura e Abastecimento), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Marcio Nunes (Desenvolvimento Urbano), João Carlos Ortega (Chefia de Gabinete), Leandre Dal Ponte (Família e Desenvolvimento Social), Norberto Ortigara (Sanepar), Valter Casimiro (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) e Luiz Teixeira da Silva Júnior (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina).

Alunos do CEP serão remanejados pra outras escolas por conta de mega restauração