Mês das Mulheres

Ministra das Mulheres fará pronunciamento em rede nacional nesta terça

Foto: divulgação.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, fará um pronunciamento nesta terça-feira (07) em rede nacional, a partir das 20h30. O discurso é o marco de início da programação do governo federal para o Mês das Mulheres.

O governo Lula (PT) afirmou na manhã desta terça-feira (07) que o Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, será marcado pelo anúncio de uma série de ações do governo federal que incidem diretamente na garantia de direitos das mulheres.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO! BR-277 tem afundamento em pista e interdição no Paraná; saiba em qual trecho

>> Nova lei que muda regras de laqueadura e vasectomia entra em vigor

Na ocasião, o presidente da República assinará o Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres que exerçam a mesma função.

No último final de semana, o petista utilizou as redes sociais para destacar a importância do projeto para o país. No Twitter, Lula disse que “a garantia de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função é algo que já deveria existir há muito tempo”.

Conforme o governo federal, o texto do projeto “prevê medidas para que empresas tenham maior transparência remuneratória e para ampliar a fiscalização e o combate à discriminação salarial”.

No evento, outras medidas voltadas à promoção da igualdade e outras causas que fazem parte da pauta de reivindicações das mulheres serão anunciadas.

O evento está marcado para acontecer a partir das 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O presidente Lula estará acompanhado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, além de representantes de outros 19 ministérios, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BNDES.

No ano passado, a ex-ministra Damares Alves discursou no Dia da Mulher

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves foi a responsável por representar o governo federal no evento que marcou o Dia Internacional da Mulher em 2022.

Na ocasião, Damares afirmou que o governo Bolsonaro era “cor de rosa” e destacou os investimentos alocados a essa pauta no ano anterior.

“Somos, de fato, um governo cor de rosa. Quando falo que este é um governo cor de rosa vejam quanto foi investido em mulheres no Brasil só em 2021, R$ 236 bilhões. Este é o governo Bolsonaro”, disse a ex-ministra, hoje senadora, na ocasião.

Dados de um levantamento do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) ao qual Universa teve acesso com exclusividade no ano passado mostram que a pasta destinou, em 2022, o menor recurso dos últimos quatro anos – e de toda a gestão de Damares Alves – para o combate à violência contra a mulher no Brasil.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.