O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou por volta das 18h45 desta sexta-feira (07), mais de 24 horas após prazo dado pelo juiz federal Sérgio Moro. Neste sábado, a expectativa era grande para a sua entrega, conforme prometido em discurso realizado no início da tarde em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

continua após a publicidade

“Ilhado”

Pouco depois das 17h, ele tentou sair do Sindicato dos Metalúrgicos, mas o carro em que o ex-presidente estava acabou sendo bloqueado na saída. Lula então retornou para o prédio.

Ele deveria se entregar neste sábado (7), após missa para Marisa Letícia, que teve início às 9h30. A prisão do petista foi determinada no fim da tarde de quinta (5) pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na capital paranaense.

Em nota oficial, a Polícia Federal formalizou que, por volta das 19h50, o ex-presidente Lula tomou ciência do mandado de prisão expedido em seu desfavor. Na sequência, ele foi submetido a exame de corpo de delito no Setor de Atendimento Médico desta Superintendência Regional, tendo sido atendido por médicos do Instituto Médico Legal de São Paulo.

continua após a publicidade

Após estas formalidades, ele foi levado de helicóptero para o Aeroporto de Congonhas, de onde partiu, em outra aeronave, para a cidade de Curitiba acompanhado de dois advogados.

Acompanhe em tempo real os passos de Lula e a espera por sua chegada a Curitiba:

continua após a publicidade