Total apoio

Da cadeia, Lula escreve bilhete reconhecendo José de Abreu como presidente

Foto: Estadão Conteúdo

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu um bilhete ao site Brasil 247 em que se diz “cabo eleitoral” do ator José de Abreu. Apoiador histórico do PT e de Lula, o artista de 72 anos se proclamou na noite de segunda-feira (25) presidente do Brasil. Ele publicou textos no Twitter em que disse estar seguindo o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país vizinho no dia 23 de janeiro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Abreu foi entrevistado na noite de terça-feira (26) pelo site. Lula começa o bilhete parabenizando o portal pela entrevista. Ele também diz que o ator “já está com cara de presidente”. A conta oficial de Lula no Twitter também repercutiu a matéria do Brasil 247 sobre o bilhete.

Em janeiro, Lula também escreveu uma carta da cadeia ao então deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). No texto, o petista dizia estar convencido de que é necessário “consolidar um forte enfrentamento político com o governo”. O papel usado para o bilhete sobre José de Abreu e da carta a Wyllys é similar.

+Leia mais! Jovem de 17 anos conta que flagrou Daniel dentro do quarto dos Brittes antes do crime

Reportagem da Gazeta do Povo publicada no dia 26 mostra que, apesar de preso, Lula tem mandado “recados” para o Brasil e ao mundo via redes sociais. Lula comenta sobre a situação da Venezuela e do ditador Nicolás Maduro, faz campanha para vencer o Prêmio Nobel da Paz, critica a reforma da Previdência, reclama de suas condenações e até dá dicas para funcionários da Ford evitarem que a empresa fecha uma fábrica no país.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Dupla que aplicava o violento golpe do ‘cavalo louco’ em Curitiba é presa. Polícia caça o resto da quadrilha