enkontra.com
Fechar busca

Política

Agredido

Ex-vereador Professor Galdino é ‘espancado’ no Centro de Curitiba

Candidato a deputado estadual e ex-vereador de Curitiba, Professor Galdino foi agredido na Rua XV de Novembro e ficou inconsciente

  • Por Eduardo Luiz Klisiewicz, Redação
Foto: Colaboração/Sandro Pedroso
Foto: Colaboração/Sandro Pedroso

Candidato a deputado estadual e ex-vereador de Curitiba, Professor Galdino (PSL) foi agredido na Rua XV de Novembro no fim da tarde desta terça-feira (28). Segundo testemunhas, ele teria sido ‘espancado‘ por um grupo de skinheads.

Foto: Colaboração / Sandro Pedroso

Foto: Colaboração / Sandro Pedroso

De acordo com o irmão do ex-vereador, Edu Galdino, três homens vestidos com roupas “punks ou skinheads” se aproximaram por trás de Galdino sem aviso. “Estavam em três, mas um deles deu uma voadora com os dois pés nas costas dele. Com a violência do golpe, ele caiu com o rosto no chão, bateu a cabeça e chegou a ter convulsão”, contou à reportagem da Tribuna do Paraná.

>> AtualizaçãoGaldino quebrou osso da coluna, diz irmão de ex-vereador Professor Galdino

Segundo Edu Galdino, apenas um dos homens agrediu o candidato. “Os outros ficaram só xingando e fugiram. Ele estava fazendo sua campanha na boa, uma campanha franciscana, honesta, no bom contato corpo a corpo. É um absurdo isso”, reclamou. “Deve ter sido um dos concorrentes invejosos quem pagou esse punk para agredir meu irmão”,  acrescentou. O candidato foi atendido por uma ambulância do SAMU e conduzido ao Hospital Evangélico.

O irmão do candidato disse que segundo informações que ele mesmo apurou, Galdino ainda não acordou da pancada. “Ele está respirando, mas ainda não dá para saber se houve lesão ou fraturas mais sérias. Vamos rezar e cuidar do meu irmão. O mais importante é saber o estado de saúde dele para depois pensar o que fazer”., concluiu Edu Galdino.

Em contato com a reportagem no final da noite, Edu Galdino revelou que seu irmão passa bem, que ficará internado e fará uma tomografia nesta quarta-feira (29) para avaliar os danos causados pelo choque de sua cabeça com o chão. A assessoria do candidato confirmou que ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico após ser atendido, passou por exames e que a família aguarda os resultados para divulgar novas informações.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Com inauguração prevista para 2019, novo shopping vai ter até centro médico

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

36 Comentários em "Ex-vereador Professor Galdino é ‘espancado’ no Centro de Curitiba"


REINALDO  .
REINALDO .
2 meses 22 dias atrás

Essa sujeito arruma cada coisa para chamar atenção na mídia, veja mais esse caso, como pode existir candidato a político nesse nível. Só no Brasil

Antonio Cesar
Antonio Cesar
2 meses 22 dias atrás

Chamar a atenção na mídia? Vc só pode estar brincando. Ação de marginais intolerantes que deve ser investigada pela polícia nas câmeras da Rua XV, para punição exemplar!!!!

Glauco Spena
Glauco Spena
2 meses 22 dias atrás

Acho que é um gancho pro assunto…mas Curitiba está saturada de mendigos, punks, pedintes. Claro, como toda capital está. Fato é que isso vem se tornando mais notável de alguns anos pra cá. É muito difícil caminhar pela cidade sem ser abordado por todo tipo de gente.

Sandro de Oliveira
Sandro de Oliveira
2 meses 23 dias atrás

Se é verdade ou armação eu não sei, mas que funcionou para conseguir mídia, isso sim. vai explorar isso até não poder mais. pior que MUITOS eleitores votaram nesse indivíduo por causa disso. por isso merecemos ser um povo de terceira classe, pois caímos em qualquer coisa.

Pastor
Pastor
2 meses 23 dias atrás

Recebi um áudio (não sei a procedência) relatando que o Galdino estava incomodando todo mundo ali na região com o som dele há alguns dias. Ontem, alguém se enfezou (cidadão normal, não foi punk, skinhead ou algo assim) e deu um tapa no candidato, que se jogou no chão e fez toda aquela cena…

Glauco Spena
Glauco Spena
2 meses 22 dias atrás

Se a agressão realmente ocorreu dessa forma, essa pessoa não é um ‘cidadão normal’, e tem que ser preso.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 meses 23 dias atrás

cheirão de fake news, especialidade do moço, só pra aparecer no jornal e ganhar a dózinha do povo

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas