Eleição tucana já tem data: dia 21

A executiva nacional do PSDB já respondeu ao presidente em exercício do diretório regional do partido, deputado Hermas Brandão: cinco dias após a publicação do edital de convocação já pode ser realizada a eleição do novo presidente da legenda para o mandato-tampão de cinco meses, até agosto, quando será realizada a convenção estadual tucana.

Desta forma, Brandão disse ontem que pretende convocar os 45 membros do diretório para o dia 21 deste mês, data em que está prevista a reunião da comissão executiva. O edital deve ser publicado nesta segunda-feira (14), após uma reunião com a executiva e com o prefeito Beto Richa. Ele informou também que até ontem só o líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, havia formalizado a candidatura. O cargo é ambicionado também pelo senador Álvaro Dias, que está se movimentando junto aos correligionários em busca de apoio. Ele não esconde que deseja ser candidato ao Palácio Iguaçu no ano que vem e mantém a tese de que a definição deve se basear em pesquisas eleitorais na ocasião da escolha do candidato.

A nova eleição vai acontecer porque o dirigente anterior, prefeito Beto Richa, renunciou alegando não conseguir compatibilizar a função administrativa com o comando da sigla num ano que antecede eleições. Mesmo afastado do posto, em sua passagem por Brasília, ontem e anteontem, Beto se reuniu com o presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, para discutir, entre outros temas, o fortalecimento da legenda para 2006.

Voltar ao topo