Eleições

Cabo Daciolo diz que as árvores vão votar nele, que ‘viajou para o futuro’ e que vence no 1º turno

Cabo Daciolo vai descer do monte para participar de debates.
Cabo Daciolo vai descer do monte para participar de debates. Foto: Reprodução

O candidato à presidência Cabo Daciolo (Patriotas) voltou a chamar atenção em um vídeo publicado no seu perfil do Facebook. Depois de dizer que mandaria tirar as estátuas da rede varejista Havan, ele fez uma série de declarações curiosas, como que “as árvores vão votar nele” nas eleições, que vai “vomitar” em quem optar por votar no candidato “menos pior”, que Deus o “levou para o futuro” e que será eleito presidente no 1º turno.

O vídeo foi uma transmissão ao vivo do alto do Monte das Oliveiras, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá o candidato garante que jejua desde o começo da campanha e que vai descer para os debates e a reta final da sua caminhada rumo à cadeira de presidente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“Deus dá a ultima palavra. É ele quem coloca e tira o mais simples homem no poder. Para aumentar sua fé, seremos presidentes. Pode escrever. Como vai ser eu também não sei, mas digo até que será no primeiro turno. Olha o tamanho da minha fé”, disse no vídeo. “Eu sei o que vai acontecer. Ele (Deus) me levou para o futuro e vai te levar também”, disse, garantindo que a certeza da eleição veio de uma viagem no tempo.

+ Viu essa? “A tocha já caiu, em breve tudo cairá”, disse Daciolo

Para garantir que esta “profecia” se cumpra, ele vai contar com uma ajuda diferente. Pelas suas palavras, se não forem pessoas, serão as árvores que vão elegê-lo. “Quem determina quem vai sentar na cadeira é Deus. Se você não for votar, Deus faz essas árvores aqui votarem”, disse. E profetizou. “Você vai acordar pensando em Cabo Daciolo. Até o dia 7 você vai ficar sonhando comigo”.

Vomitando no voto útil

Um dos alvos de Daciolo foi o chamado voto útil, que é aquele voto que a pessoa dá para um candidato com o objetivo de acabar prejudicando a votação de outro. “Que papo é esse de votar no menos pior. Deus não quer o menos pior. O teu Deus, que te chamou para ver esse vídeo. É melhor você ser um crente frio ou ser crente quente. Você ser me dá vontade de te vomitar”.

Daciolo atacou também seus companheiros de “bancada evangélica”. “Não quero poder pelo poder. Se tivesse atrás da ‘cadeira’, ia de novo a deputado federal. Permanecia naquela mentira, aquela corrupção da nossa bancada. A bancada evangélica é a pior que tem no congresso”, disse. “Muitos estão envolvidos com a maçonaria, votando contra o povo. Querem qe você vote no menos pior. Não tem menos pior para Deus. Ou tu é crente quente ou frio. Morno da vontade de vomitar”, repetiu.

Desafio

O candidato lançou ainda um desafio. Ao criticar a postura armamentista do adversário Jair Bolsonaro (PSL), Daciolo disparou. “Mostra onde está olho o olho, dente por dente na bíblia que eu saio da política”.

Daciolo falou ainda que Fernando Haddad (PT) serve à China, ao comunismo, e Bolsonaro aos Estados Unidos.

Veja o vídeo completo: