Eleições 2018

Bolsonaro na liderança e segundo lugar segue embolado, aponta pesquisa XP/Ipespe

Pesquisa XP/Ipespe para presidente mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 26% das intenções no voto. No levantamento divulgado na semana passada, o candidato tinha 23%. O segundo lugar continua embolado, com quatro candidatos empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

+Leia mais! Dono da Havan se posiciona a respeito da declaração de Cabo Daciolo

São eles: Ciro Gomes (PDT), com 12%; Fernando Haddad (PT), com 10%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%; e Marina Silva (Rede), com 8%. A pesquisa traz, ainda, um cenário com o nome de Fernando Haddad sendo apresentado como “o apoiado por Lula”.

A intenção é mensurar uma eventual transferência de votos de Lula (barrado pela Justiça Eleitoral) para o atual candidato do PT. Nesse caso, Bolsonaro lidera com 23% e Haddad aparece isolado na segunda colocação com 16% das intenções de voto. A pesquisa foi feita de 10 a 12 de setembro, por telefone. Confira o resultado completo, incluindo simulações de segundo turno.

+Leia mais! Saiba como vai ficar a sua placa com o novo padrão Mercosul

Pesquisa realizada pelo XP/IPESPE de 10/set a 12/set/2018 com 2.000 entrevistados (Brasil, por telefone). Contratada por: XP INVESTIMENTOS. Registro no TSE: BR-07277/2018. Margem de erro: 2,2 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu.

Pesquisa para presidente – Cenário 1

Estimulada, em %

pessquisa-cenario1

Pesquisa para presidente – Cenário 2

Estimulada, em %

cenario
Pesquisa para presidente – Segundo turno

Estimulada, em %

Pesquisa-para-presidente-Segundo-turno

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Joel Malucelli se entrega à polícia. Beto e Fernanda Richa prestam depoimento no Gaeco