Troca

Bolsonaro anuncia PM da reserva para a Secretaria-Geral da Presidência

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O advogado e policial militar da reserva Jorge Antonio de Oliveira Francisco é o novo ministro do governo de Jair Bolsonaro. Oliveira, que assume a Secretaria-Geral da Presidência da República, é tido como um dos nomes de maior confiança de Bolsonaro no Palácio do Planalto, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O novo ministro assume o lugar do general Floriano Peixoto Neto, que irá comandar os Correios. A mudança nos Correios ocorre após a demissão do então responsável pelo órgão, Juarez Aparecido de Paula Cunha.

Esta foi a quarta troca de ministros generais em cerca de seis meses de governo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), Bolsonaro disse que a ideia é “não mudar mais ninguém”.

+ Leia mais: Bairros de Curitiba ganham dois novos binários a partir de terça-feira

Além de Cunha e Floriano Peixoto, o general Franklimberg Ribeiro de Freitas foi exonerado do comando da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Carlos Alberto dos Santos Cruz demitido da Secretaria de Governo.

General demitido por Bolsonaro detona: Governo vive ‘show de besteiras’