Alckimin defende pedágios, mas admite novas avaliações

O candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve hoje em Ibitinga (SP), onde respondeu a questionamentos sobre os pedágios nas estradas paulistas. Alckmin defendeu que o modelo de concessão trouxe grandes investimentos para o Estado, sem uso de dinheiro público. Segundo ele, isso possibilitou ao governo investir mais na educação, na saúde, no saneamento e na manutenção das rodovias e obras novas. “Aí, o governo pode recuperar 12 mil quilômetros de vicinais, que são os chamados caminho da produção. Já o caso específico que precisa ser avaliado, nós vamos avaliar caso a caso”, afirmou.

Em relação a segurança, disse que é preciso reforçar o policiamento. “Nós pretendemos ter 6 mil policiais militares a mais, e vamos aumentar bem o número de delegados, e da tecnologia no setor de segurança. São Paulo reduziu 6 4% do crime de homicídio e dá para reduzir mais. Esse é um esforço permanente continuo”, defendeu.

Sobre o setor de saúde, Alckmin salientou que as prefeituras têm investido bastante. “o mínimo que se precisa investir é 15%. Algumas chegam a quase 30% na parte da emergência. O governo do Estado deu um grande avanço com os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), e nós vamos ampliar. Vamos ampliar os remédios da cesta básica também. E o governo vai investir nas clínicas de saúde mental também.”