Figura caricata

Agressão, atropelamento, suspeita de assédio. Voadora não foi a primeira polêmica envolvendo Galdino

Foto: Átila Alberti/Arquivo.

Figura caricata de Curitiba o ex-vereador e candidato deputado federal Professor Galdino (PSL) já esteve envolvido em várias confusões na cidade. Como o ex-vereador mesmo disse em entrevista à Tribuna do Paraná, quando explicou a agressão sofrida no centro de Curitiba na última terça-feira (28), não foi a primeira vez que ele apanhou.

Professor Galdino ficou conhecido na cidade quando começou a fazer campanha utilizando apenas uma bicicleta e uma caixa de som. Qualquer morador da cidade conhece sua música chiclete.

Confira as principais polêmicas que o ex-vereador esteve envolvido nos últimos anos.

Agressão física e sexual

Vereadora Carla Pimentel protocola denúncia contra Professor Galdino

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.

A polêmica envolve a vereadora Carla Pimentel (PSC). Ela fez uma denúncia contra Professor Galdino. Relembre o caso de 2016!

Professor Galdido é detido

Professor Galdino é detido após denúncia de vereadora

O então vereador Galdino protagonizou, em setembro de 2016, mais um escândalo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Durante uma conversa com outros vereadores, ele teria partido para cima da vereadora Carla Pimentel (PSC) e, segundo a própria vereadora, a agrediu fisicamente e sexualmente. Relembre o caso!

Derrubado na Câmara

Professor Galdido é derrubado por vereador na Câmara de Curitiba

professor-galdino

A simulação de uma agressão deu o que falar em marco de 2013. Durante sessão plenária, Galdido se jogou no chão após simular uma trombada com o então vereador Felipe Braga Cortes. Na época, o presidente da Câmara afirmou se tratar de uma simulação.

 

Galdino expulso do Partido Verde

Vereador Professor Galdino é expulso do Partido Verde

Em 2009, o então vereador Galdido foi expulso do Partido Verde. Na época, o relatório da Comissão de Ética do PV apontou como principal motivo da expulsão o assédio sexual sofrido pela ex-funcionária Kátia Rosa Curtis de Mello, de 44 anos, feita por Galdino. Continue lendo!.

Galdino atropelado

Vereador vai parar no hospital após ser atropelado no Centro

O então vereador Professor Galdino acabou sendo atropelado em 2018. Galdino foi parar no hospital Evangélico após ser atropelado. Relembre o caso! 

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Galdino terá que ‘reinventar o pocotó’ após sofrer lesão de Neymar