Polícia Federal transfere Fernandinho Beira-Mar para Maceió

Numa operação sigilosa, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido hoje (26) de Florianópolis (SC) para Maceió (AL). Esta é a oitava transferência do criminoso, que foi preso na Colômbia e já ficou detido em Brasília, no Rio de Janeiro, no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes (SP) e já esteve em Maceió, onde o prédio tem boa estrutura.

Beira-Mar, que estava preso na sede da superintendência da Polícia Federal de Florianópolis desde o dia 7 de outubro, deixou o local na madrugada de hoje. Mas a PF não informava o horário em que se daria o vôo nem para onde ele seria transferido. Só mais tarde confirmaram que ele seguiu para Maceió.

Várias ações judiciais foram impetradas para que o traficante fosse transferido de lá. A última tentativa foi há uma semana, quando o governo catarinense pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para autorizar a transferência do traficante do Estado, alegando que a permanência de Beira-Mar na cidade era ilegal e representava grave risco à população.

Voltar ao topo