Polícia Federal afasta delegados suspeitos de vazamento na Operação Navalha

Em nota distribuída esta noite, a Polícia Federal informa que, em cumprimento a determinação da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afastou por 60 dias dois dos três delegados acusados de vazamento de informações da Operação Navalha. São eles o diretor-executivo da PF, Zulmar Pimentel e o superintendente do órgão na Bahia, Antônio César Nunes.

O delegado Getúlio Bezerra foi designado para assumir interinamente o lugar de Pimentel, enquanto o delegado Joilson Ribeiro Alves assumirá o cargo de superintendente da PF na Bahia. Quanto ao terceiro nome que a ministra mandou afastar, a PF informa que a medida é inaplicável porque o delegado Paulo Bezerra já está afastado da função, uma vez que exerce o cargo de secretário de Segurança Pública da Bahia.

A PF também pede que a ministra remeta todas as peças da investigação relacionadas aos três servidores, junto com uma autorização para que os documentos, que estão sob segredo de justiça, sejam utilizados na sindicância administrativa de caráter disciplinar contra os acusados.

Voltar ao topo