Impressionante

Vídeo: Câmera mostra caminhão invadindo pista contrária e causando acidente com morte na BR-277

Foto: Divulgação/Ecovia

Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente que aconteceu na BR-277 na tarde desta quarta-feira (3) em Paranaguá, litoral do estado, próximo ao quilômetro sete. No vídeo, divulgado pela concessionária que administra o trecho, é possível ver o momento em que um caminhão atravessa o canteiro central, que divide as pistas da rodovia, invade a pista contrária e atinge quatro carros que seguiam rumo a Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por conta do acidente, um homem morreu e outras nove pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de apenas dois anos. Willian dos Santos Reis tinha 33 anos e era pai da criança. O menino foi socorrido por meio de um helicóptero da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde permanece internado em estado grave por conta de um traumatismo craniano, segundo a Secretaria da Saúde (Sesa).

Uma grávida de cinco meses também ficou ferida, mas recebeu alta ainda na quarta. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e não foi hospitalizado. Outras sete pessoas também ficaram levemente feridas, porém não foram encaminhadas ao hospital.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Investigação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem cinco dias para concluir o Boletim de Ocorrência (BO) do acidente. Após uma perícia da Polícia Científica a causa deve ser investigada pela Delegacia de Paranaguá.