Temporal provoca vários estragos em Curitiba

O temporal que atingiu Curitiba e parte da região metropolitana, por volta das 17h de ontem, provocou vários estragos. O Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores e destelhamentos provocados pelos ventos que chegaram a 60 quilômetros por hora em alguns pontos da cidade. A situação mais grave foi em Colombo. Na divisa com Curitiba, o Rio Atuba subiu e deixou cerca de 40 pessoas desabrigadas. Os bombeiros foram até o local e, com a ajuda de barcos, resgataram os moradores. Parte seria encaminhada para uma escola pública.

Em Curitiba, um pinheiro caiu sobre a casa de Melânia Cunha, de 78 anos, no Água Verde, e danificou o telhado. Ela conta que estava sozinha em casa no momento do acidente. A árvore tinha mais de 40 anos e estava danificada. ?Eu plantei há muitos anos, para servir de pinheiro de Natal. Fez um barulho muito grande na hora que caiu?, contou. Também foram registradas quedas de árvores em bairros como Lindóia, Vila Guaíra e Boqueirão. Algumas caíram sobre a rede elétrica, deixando várias pessoas sem luz. Houve, ainda, casos de destelhamento e no centro a marquise de obra em construção desabou. Às 22h de ontem, o Corpo de Bombeiros ainda atendia ocorrências, principalmente de queda de árvores. A Defesa Civil também estava monitorando a situação no norte do Estado. Em Maringá e Londrina também ocorreram temporais.

Ventania

Segundo a meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Sheila Paz, o temporal foi causado pela alta umidade deixada por frente fria que passou no sábado pelo Paraná. A umidade aliada ao forte calor provocaram as tempestades. Em Curitiba choveu apenas 4 milímetros, mas o vento chegou a 60 quilômetros por hora em alguns bairros. Em União da Vitória, em apenas duas horas, choveu 65 milímetros e em Toledo, 23.

Voltar ao topo