Susto

Assista! Temporal ‘arrasa’ Guaratuba e deixa balsa encalhada na baía

A tempestade que atingiu Curitiba e a região leste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (16), causou estragos também no litoral. Em Guaratuba, os fortes ventos tiraram do rumo uma das balsas que fazem a travessia entre Caiobá e Guaratuba, que acabou encalhada em frente à praia de Caieiras. Na Praça Central, uma árvore caiu com a ventania, que passou dos 80km/h, segundo o Simepar.

A cena mais impressionante foi a balsa da travessia da baía. Imagens captadas por veranistas mostram um barco sendo arrastado pelo vento e caindo sobre um carro, na praia de Caieiras, conhecida como ‘Prainha’. O vídeo é da leitora Elenice Clares.

Em outra imagem, publicada pela página Nosso Litoral, é possível ver a balsa sendo arrastada no mar, mesmo com o rebocador forçando para resistir aos ventos. Outro barco precisou ser chamado para ajudar na remoção da embarcação, que levou cerca de 40 minutos. Ninguém se feriu.

No Centro de Guaratuba, uma árvore caiu na Praça Coronel Alexandre de Silva Mafra, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, a principal da cidade. Além de derrubar a planta, o vento ainda causou estrago em diversos comércios que se estabelecem no local durante a temporada de verão. Também não há relatos de pessoas feridas. Outras 19 árvores e um poste caíram por causa da chuva.

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

De acordo com a Defesa Civil, foram 13 casas destelhadas no local, e cerca de 30 mil residências ficaram sem luz após a tempestade. O serviço ainda está sendo restabelecido, de acordo com a Copel.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Delegada da Polícia Federal reage a tentativa de assalto e indivíduo é visto ensanguentado nas Mercês