Sebrae premia empresários do comércio varejista no noroeste do Estado

Será realizada, nesta terça-feira, dia 20,  em Maringá, a cerimônia de encerramento das atividades regionais do Programa VarejoMAIS – Mais Vendas, Mais Competitividade, no noroeste do Estado, em  2007. Durante o evento, que será realizado no Moinho Vermelho Buffet, às 19h30, serão conhecidos, dentre as empresas participantes do Programa, "O Melhor do VarejoMAIS 2007", nas categorias Referência e Revelação.

A iniciativa reconhece as empresas que obtiveram melhor desempenho nos meses em que participaram do VarejoMAIS, uma maneira de homenagear as lojas que se destacaram e aplicaram os conceitos repassados durante o Programa, e de estimular outras empresas a buscarem maior desenvolvimento. "A premiação estimula a continuidade do processo de melhorias na empresa, não só para os ganhadores, mas também para os outros participantes", explica Marcelo Divino Wolff, consultor do Sebrae no Paraná e coordenador do VarejoMAIS em Maringá.

Serão premiadas duas empresas, uma em cada categoria, das cidades de Campo Mourão, Goioerê, Cianorte, Paranavaí, Nova Londrina, Umuarama, Iporã, Mandaguaçu e Jandaia do Sul, que contaram com cerca de 30 empresas participantes. De Maringá, que nesse ano contou com a participação de aproximadamente 60 empresas, serão premiadas duas em cada categoria.

Como funciona

O VarejoMAIS, uma realização do Sebrae no Paraná e Fecomercio, trabalha conceitos técnicos para fortalecer os empreendimentos, tornando-os mais competitivos. Com ele, os comerciantes têm a oportunidade de identificar possíveis falhas no seu negócio e trabalhar para que elas sejam solucionadas. Eles aprendem, por exemplo, como melhorar e ampliar a gestão da carteira de clientes, definir novos produtos, serviços e processos, aprimorar a administração da loja, desenvolver a equipe de trabalho, fidelizar clientes, aumentar o volume de vendas e a qualidade dos serviços ofertados a consumidores cada vez mais exigentes.

São etapas do Programa: 1. Diagnóstico organizacional avaliando o atendimento (através da metodologia do Cliente Oculto) e a estrutura física da loja e da gestão empresarial (através da metodologia DOL – Diagnóstico Operacional da Loja); 2. Capacitação Gerencial e Funcional (gerentes e a força de vendas); 3. Consultoria especializada, assessorando os empresários nas soluções pertinentes à melhoria de resultados no negócio.

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