Ação da PCPR e PRF

Quadrilha responsável por roubos de carga é alvo de operação em Curitiba, RMC e Litoral

Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) saíram às ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23) para cumprir 60 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em pelo menos 12 roubos de carga.

LEIA TAMBÉM:

>> Nova trincheira de Curitiba será inaugurada no aniversário da cidade

>> Vereadores querem mais fiscalização sobre motos barulhentas em Curitiba

São 19 mandados de prisão temporária, 27 mandados de busca e apreensão, além de 14 sequestros de bens. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Colombo, Maringá e Paranaguá.

A PCPR chegou até os suspeitos após investigações que, em conjunto com a PRF, apontaram que os indivíduos agiam desde outubro de 2021.

Durante os crimes, com um neutralizador de sinal de GPS, eles abordavam motoristas e roubavam as cargas. Em alguns casos ainda os levavam para cativeiros, onde ficavam até que a carga fosse encaminhada para barracões de membros do grupo.

A maioria dos criminosos já tem passagens policiais por crimes como roubo de carga, receptação e homicídio.

Prisões

Até as 16h desta quarta-feira, equipes da PCPR e a PRF prenderam 19 pessoas durante operação. Entre os indivíduos capturados, 17 foram presos em decorrência de mandados de prisão e dois foram autuados em flagrante.

Durante a madrugada, policiais monitoravam alvos da operação em Paranaguá, quando estes saíram para cometer mais um roubo. As equipes agiram rapidamente e prenderam sete integrantes da organização criminosa em flagrante. Desses, cinco já tinham mandados de prisão em aberto em decorrência da investigação. 

“A partir do trabalho integrado foi possível obter maior efetividade nas investigações, através do compartilhamento de informações existentes em cada um dos órgãos. Ao longo da investigação tais informações foram se completando, o que propiciou a identificação dos integrantes do grupo criminoso”, disse o delegado da PCPR André Feltes.  

“Foi feito o cruzamento de informações dos boletins de ocorrência e dos motoristas, vítimas dos assaltos. Após compilados, os dados foram enviados para a Polícia Civil realizar as investigações, que levaram ao desenvolvimento desta operação hoje”, destacou o chefe do Serviços de Operações da PRF no Paraná, Elton Scremin.  

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro