Em estado grave

Professora ‘erra o cálculo’ e acerta muro na Cidade Industrial

Uma professora aposentada de 69 anos que dirigia uma caminhonete Ford F1000 bateu contra um muro na tarde de hoje, na Vila Sandra, na Cidade Industrial. Aparecida Geralda da Silva ficou gravemente ferida. Segundo testemunhas, ela teria perdido o controle do freio do carro, em uma rua com descida íngreme.

O acidente foi por volta das 15h na Rua Izolina Moletta Maurer, quase esquina com a Rua Verônica Tribeck Moro. Após a colisão, Aparecida, conhecida na vila como “Cida”, ficou presa embaixo do volante do veículo, porque o banco foi arrebentado com o impacto.

O Corpo de Bombeiros fez a retirada da vítima da caminhonete. O procedimento durou cerca de 10 minutos. A idosa foi atendida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Segundo os socorristas, ela sofreu um trauma no peito, fraturou o pé e teve escoriações.

Moradores relataram que Cida morava próximo ao local do acidente. Antonina do Rocio Senegoski contou que ela é uma pessoa muito querida pela comunidade, pois realiza um trabalho social. “Toda terça-feira, há mais ou menos uns dez anos, ela vai ao Ceasa e traz frutas e verduras para as pessoas mais carentes”, disse.

Antonina reclamou que a rua onde ocorreu a colisão é local de frequentes acidentes. “É um perigo só essa descida. Tragédia em cima de tragédia, porque os carros descem voando ali”, comentou.