Prefeitura fará melhorias na Feira do Largo da Ordem

A Prefeitura fará melhorias na infra-estrutura da Feira do Largo da Ordem, que acontece aos domingos, no Setor Histórico de Curitiba. O projeto prevê a padronização das barracas de artesanato, antiguidades e gastronomia e a identificação dos expositores pelo uso de camisetas, aventais ou adesivos com logomarca própria. A logomarca poderá também ser aplicada nas lonas das barracas, sacolas, pacotes e etiquetas de produtos vendidos na feira.

"São propostas que só serão efetivadas em concordância com os artesãos, sem nenhum caráter de obrigatoriedade", diz o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho. "Estamos dando o primeiro passo nesta campanha de melhorias da Feira do Largo da Ordem, um patrimônio de nossa cidade e ponto turístico de grande visitação", afirma.

"É o que estava faltando para fortalecer as vendas e valorizar ainda mais os nossos produtos", afirmou a artesã Marise Vello, que vende porcelanas na feira. Para o artesão Dezir Garcia da Silva, que vende suspiros e pães caseiros, o projeto é criativo e incentiva ainda mais os produtores. "São propostas que irão organizar melhor a feira e garantir um retorno maior aos artesãos", diz.

A Feira do Largo da Ordem é a maior e mais tradicional da cidade. A feira recebe a cada domingo uma média 15 mil visitantes, que percorrem as barracas de artesanato, antiguidades e gastronomia instaladas por mais de mil expositores.

Voltar ao topo