Verão

Sol marca presença nas praias e em Curitiba no primeiro fim de semana de 2018

Foto: Lineu Filho

O primeiro fim de semana de 2018 começa bem para os amantes do sol, que brilhará muito durante a manhã e a tarde na região de Curitiba e do Litoral. O tempo aberto faz com que as temperaturas subam neste sábado (6), quando a capital e as praias devem ter máxima de 32ºC. Mas, mesmo assim, o tempo não permanece tão seco quanto nos últimos dias, por isso algumas cidades devem ter chuvas isoladas no período da noite.

Leia também: PM e Bombeiros são flagrados nus em guarita de salva-vidas de Guaratuba

Em Curitiba, a temperatura mínima prevista para o dia é de 15ºC, e nas cidades do Litoral é de 20ºC. Nas duas regiões, um pouco de nebulosidade fica presente ao longo do dia. Pancadas isoladas chegam durante a noite por causa de uma frente fria que passa pelo oceano, preparando os termômetros para uma queda leve no dia seguinte.

No Norte do estado, enquanto isso, as chuvas isoladas chegam já durante a tarde, o que não impede a temperatura de se manter alta. Em Maringá, por exemplo, os termômetros ficam entre 20ºC e 33ºC. A chuva ainda não chega nas regiões Centroeste, Oeste e Sudoeste do Paraná. Por isso, Foz do Iguaçu fica com temperaturas entre 21ºC e 34ºC, e Guarapuava com 15ºC a 29ºC.

Domingo

No domingo (7) o tempo começa a se fechar, tornando o dia abafado e sem vento na maioria das regiões do Paraná. A típica sensação de um dia quente e úmido faz com que a instabilidade volte ao estado, principalmente na região Norte – onde há previsão para chuvas fortes da tarde até a noite.

Em Curitiba e no Litoral, enquanto isso, as pancadas chegam novamente isoladas e apenas no período da noite. A máxima para a capital é de 24ºC e a mínima é de 16ºC. Nas praias, os termômetros ficam entre 21ºC e 25ºC.