Apesar das chuvas dos últimos dias, a previsão do tempo para o fim de semana promete calor e quem for para o litoral vai poder curtir bastante as praias, já que apenas um ponto está impróprio para banho. Trata-se da Ponta da Pita, em Antonina, que desde o início do verão tem apresentado problemas. Todos os demais 48 pontos monitorados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) semanalmente estão com boas condições para banho.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

 

Dos 49 pontos monitorados no Litoral, 13 estão em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. O boletim do IAP também indica dez rios, canais e galerias considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano. No boletim eles estão destacados em letras maiúsculas.

continua após a publicidade

+Leia também: Presa mulher que aplicava golpes em compradores de casas de alto padrão

Sinalização

O veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. As bandeiras são alteradas pelos bombeiros toda sexta-feira, no período da manhã, se for necessário. A sinalização indica a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha informa que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho.

continua após a publicidade

Temporal em Curitiba deixou 34 pontos alagados, árvores caídas e muita destruição