Polícia acha bebê abandonado em matagal

A menina de menos de 20 dias que foi encontrada em um matagal na periferia de Londrina deve ser encaminhada para adoção. A criança foi deixada por uma mulher, por volta das 22h de segunda-feira, e acabou sendo localizada cerca de uma hora depois por policiais militares. Rebeca, como foi carinhosamente apelidada, não apresentava qualquer problema de saúde, apenas alguns hematomas nas mãos devido a picadas de formigas.

Os policiais chegaram até o local – um terreno próximo ao conjunto Eucalipto, na saída para a cidade Ibiporã – depois que vizinhos denunciaram que viram uma mulher entrar no mato segurando uma criança e sair correndo sozinha. Depois de uma longa busca, a menina foi encontrada.

De acordo com o vice-presidente do Conselho Tutelar Sul de Londrina, Luiz Barbara, a garota foi encaminhada para um hospital da zona norte da cidade, onde passou à noite em observação. ?Ela não apresentava qualquer sinal de violência, e como já tinha cicatrização no umbigo, estima-se que ela tem entre 10 a 20 dias?, revelou. Antes de deixar o hospital, a menina recebeu da equipe médica o apelido de Rebeca. Ontem ela foi encaminhada para um abrigo, onde ficará até que seja identificada ou encaminhada para alguma família. Luiz Barbara disse que já solicitou ao Ministério Público para que acione os casais que estão na lista de espera para adoção.

Até o final da tarde o Conselho Tutelar não tinha qualquer informação sobre o paradeiro da mãe de Rebeca. Luiz Barbara contou que chegou a averiguar duas denúncias de mulheres que moram próximas ao local onde a criança foi encontrada, e que poderiam ser a mãe de Rebeca. Mas nenhuma delas se confirmou, já que as mulheres estavam com os filhos. Segundo o conselheiro, existem suspeitas que a mulher possa ter vindo de alguma cidade da região de Londrina. 

Voltar ao topo