Dois policiais militares foram condenados pela Justiça por não fiscalizarem festas clandestinas que ocorreram durante a pandemia de Covid-19 em Ibiporã, no norte do Paraná. Segundo uma investigação do Ministério Público do Paraná (MPPR), os agentes permitiram a realização dos eventos em troca de propina. Na época, decretos municipais impediam eventos com aglomerações. As informações são do G1 Paraná.

continua após a publicidade

Um dos policiais foi condenado a mais de dois anos de prisão, mas teve a pena substituída pela prestação de serviços comunitários. O outro foi condenado a nove meses de prisão. A pena será revertida no pagamento de um salário mínimo (R$ 1.320), que será destinado ao Hospital do Câncer de Londrina.

LEIA TAMBÉM:

>> Motorista de aplicativo é sequestrado em Curitiba e crime é transmitido ao vivo pelos bandidos

continua após a publicidade

>> Nova carteira de identidade: saiba as informações que serão impressas

Procurada pela Gazeta do Povo, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmou que não se posiciona sobre decisões proferidas pela Justiça. Ao g1, a corporação disse que os policiais são investigados em processos administrativos disciplinares. Eles estariam trabalhando em quartéis, sem acesso aos sistemas de informática da PM.

continua após a publicidade

A defesa dos policiais não se manifestou.

Denúncia do MP

A condenação veio após denúncia do MPPR, feita em 2021. O órgão acusou os dois policiais de corrupção e prevaricação.

Segundo as investigações, o agente que atendia ligações do telefone 190 avisava o parceiro sobre reclamações recebidas por perturbação do sossego. Os policiais teriam sido negligentes e, em troca de vantagens indevidas, não enviavam viaturas aos locais das festas.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.