PM e Bombeiros do PR recebem doações para público de risco do coronavírus

Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo / Arquivo

Todos os quarteis e sedes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Paraná estão arrecadando donativos para ajudar a população na pandemia do coronavírus. As entregas podem ser feitas das 8h às 17h30.

As doações serão para pessoas do grupo de risco de contaminação, como idosos e famílias em vulnerabilidade social. Hospitais e instituições filantrópicas também receberão as doações.

LEIA MAIS – Polícia Civil alerta população para golpes do coronavírus

A Defesa Civil, que coordena essa ação, explica que os produtos para doação são álcool gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra, sabonete em barra e líquido. Também serão recolhidos itens de cestas básicas e alimentos não perecíveis.

“As pessoas podem ir aos quartéis para fazer a entrega, mas sempre observando as recomendações da secretaria estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam facilitar a disseminação do vírus”, reforça o tenente Marcos Vidal, da Defesa Civil.

VEJA MAIS – Curitiba conta com 50 novos médicos no combate ao coronavírus

A distribuição das doações será coordenada por secretarias e órgãos do governo do estado. O controle de quantidade e destinação, assim como locais beneficiados, será feito de acordo com as demandas. A Defesa Civil atuará em conjunto com a Secretaria da Justiça para saber quais os materiais são mais necessários para cada instituição ou família.

App de doação

Além dos quartéis, as doações também podem ser feitas pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível para download, gratuitamente, pelo Google Play e App Store. A plataforma permite o repasse direto, sem intermediários. As instituições também podem se cadastrar no aplicativo e incluir suas necessidades.