Casos em alta

Paraná registra taxa recorde de ocupação nas UTIs SUS para covid-19 nesta quarta

Leitos de UTI para tratamento de paciente com Covid-19. Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgou nesta quarta-feira (15), novo boletim epidemiológico do coronavírus. De acordo com os dados, o Paraná contabiliza 46.601 casos de Covid-19 e 1.181 mortes por causa da infecção. O aumento em relação aos números anteriores é de 1.751 casos oficializados e 52 óbitos. Seguem em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) 703 pacientes, o que equivale à ocupação de 76% das vagas ofertadas para adultos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. É a maior taxa desde o início da pandemia. Seguem em análise 7.299 amostras de pacientes com suspeita da doença; já foram descartados 128.339 testes. Por outro lado, são 16.565 os recuperados.

LEIA MAIS – Curitiba tem recorde diário de casos de coronavírus com mais 717 infectados

As novas mortes registradas são 14 mulheres e 38 homens, com idades entre 34 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 27 de junho e 15 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (21), Paranaguá (3), Arapongas (2), Itaperuçu (2), Pinhais (2), Pontal do Paraná (2), São Jose dos Pinhais (2), Araucária (2), além da ocorrência de uma morte em cada um dos seguintes municípios: Assis Chateaubriand, Cascavel, Colombo, Corbélia, Curiúva, Guaratuba, Jesuítas, Mangueirinha, Matinhos, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Quedas Do Iguaçu, Rio Branco do Sul, Santa Helena e Santa Izabel do Oeste. Confira a evolução dos casos de coronavírus no Paraná.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?