Pandemia

Paraná confirma quase 3 mil casos e 146 mortes por coronavírus

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná se aproxima dos 3 mil casos confirmados de infecção por coronavírus, revela boletim divulgado nesta sexta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com a Sesa, o Paraná tem no total 2.938 casos de Covid-19. Isso representa 128 casos a mais em relação ao boletim anterior, divulgado na quinta-feira (21).

LEIA MAIS – Homem de 64 anos é nova vítima da covid-19 em Curitiba, casos são 921

O Paraná registra ainda 146 mortes em decorrência da doença, 5 a mais em comparação com o boletim anterior. Os óbitos relatados nesta sexta-feira são de três homens e duas mulheres que estavam internados. Uma moradora de Jataizinho, de 55 anos, e outra de Contenda, 75 anos, morreram dia 22. Um homem de 78 anos, de Londrina, faleceu dia 20. Outro, com 76 anos, residia em Paranaguá e morreu dia 21. Um morador de São José da Boa Vista foi a óbito dia 22, aos 53 anos de idade.

LEIA AINDA – Hospital de Curitiba inicia pesquisa com vermífugo Anitta no tratamento da covid-19

Já o número de pessoas internadas com confirmação de coronavírus subiu de 188 na quinta-feira para 223. Em relação às UTIs exclusivas para covid-19, a taxa de ocupação atual é de 40% – 227 pessoas, incluindo pacientes que ainda aguardam resultados dos testes.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?