PSS

Paraná abre processo seletivo com 15 mil vagas para professores e servidores

Aprovados serão divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná. Foto: Agência Brasil.
Aprovados serão divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná. Foto: Agência Brasil.

Pelo menos 15 mil vagas para os cargos de professor, professor pedagogo, tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais (TILS), e também, assistente administrativo, técnico agropecuário, técnico florestal e auxiliar de serviços gerais foram abertas em três editais publicados nesta quarta-feira (3) pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed).

+ Leia mais: Havan pode ter que pagar multa de R$ 500 mil se continuar pedindo voto pra Bolsonaro

Em formato de Processo Seletivo Simplificado (PSS), o concurso de acordo com a Seed é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, “exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual”.

Processo seletivo

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 e 25 de outubro (a data de início do prazo foi alterada, não sendo mais no dia 11, como informado anteriormente), no site www.pss.pr.gov.br, sem cobrança de taxas. Os resultados da classificação provisória serão divulgados no dia 6 de novembro e nos nomes dos aprovados, no dia 14 do mesmo mês, no site www.educacao.pr.gov.br.

Vagas

No total, pelo edital 57/2018 serão no mínimo 10 mil vagas para professores, professores pedagogos e tradutores, e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais.

Já no edital 62/2018, para os cargos de assistente administrativo, técnico agropecuário e técnico florestal são pelo menos 1,5 mil vagas. Para a função de auxiliar de serviços gerais há no mínimo quatro mil vagas, de acordo com o edital 63/2018.

+ Leia mais: Ponto turístico com uma vista deslumbrante está completamente abandonado

Os aprovados serão chamados ao longo do período de vigência dos editais, divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado, com possibilidade de ampliação de acordo com a necessidade de substituição na Rede Estadual de Educação, segundo informações dos editais.

Mais informações sobre as vagas no site da Secretaria de Educação. 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mini porcos crescem mais do que o esperado e viram animais de estimação exóticos