O Paraná continua sob o domínio de uma onda de calor que não dá trégua. Nesta sexta-feira (26/12), o termômetro disparou em diversas regiões do estado, com nove cidades registrando as temperaturas mais elevadas do ano. (Confira a lista no meio do texto)
Conforme registro do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaraqueçaba, no litoral, chegou a 40,4ºC – a temperatura mais alta do município deste ano e segunda maior de todo o Paraná em 2025.
A capital paranaense também foi impactada pelo calorão. Em Curitiba, os termômetros marcaram 33,3ºC, enquanto municípios da região metropolitana também enfrentaram temperaturas sufocantes. Pinhais alcançou 34,6ºC e Fazenda Rio Grande chegou a 33,5ºC, ambas quebrando os próprios recordes anuais.
De acordo com o Simepar, a temperatura registrada nesta sexta em Guaraqueçaba foi a segunda mais alta de 2025 em todo o Paraná. Só perde para os 42,5°C marcados em Capanema no dia 27 de abril.
Lista de cidades do Paraná que atingiram a temperatura mais alta de 2025 nesta sexta
Conforme registro do Simepar, as seguintes cidades bateram recordes:
- Curitiba
- Jaguariaíva: 33,3°C
- Fazenda Rio Grande: 33,5°C
- Pinhais: 34,6°C
- Guaraqueçaba: 40,4°C
- Santo Antônio da Platina: 36,5°C
- Telêmaco Borba: 38°C
Já as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram máximas históricas em:
- Japira (INMET): 34,5°C
- Ventania (INMET): 31,7°C



