Acidente aéreo

“Nenhuma mãe merece isso”, diz Christiane Yared após morte de irmão de Carli Filho

Foto: Gerson Klaina

Na manhã dessa segunda-feira (23), a deputada federal Christiane Yared (PR) – procurada pela Tribuna do Paraná – se pronunciou a respeito da morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) – irmão de Luiz Fernando Ribas Carli Filho. Apesar da relação difícil com os Carli, a parlamentar se mostrou condolente à dor da família diante da tragédia.

“Nenhuma mãe merece isso. Enterrar um filho é a maior dor que se pode enfrentar na vida”, disse. A deputada afirmou ainda que não chegou a entrar em contato com ninguém da família do parlamentar, mas que lamenta a morte do rapaz. “Isso foi uma fatalidade. Desejo que Deus os conforte nesse momento terrível”, finalizou.

O acidente

Bernardo Ribas Carli morreu na manhã do último domingo (22), por conta da queda do avião bimotor que o transportava de Guarapuava para União da Vitória, no sudoeste do estado. A viagem fazia parte da agenda política do parlamentar, que participaria de uma festa no município. Além de Bernardo, o piloto, Laércio Tavares, e mais o copiloto – Luis Fernando Correia de Souza – também estavam no avião.

Bernardo era irmão do também deputado estadual, Luiz Fernando Ribas Carli Filho, considerado responsável pelo acidente que vitimou os jovens Gilmar de Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida na madrugada de 7 de maio de 2009.

Entenda porque Carli Filho foi sentenciado a 9 anos e 4 meses