enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Acidente aéreo

Deputado Bernardo Carli morre em trágico acidente de avião no interior do Paraná

  • Por Luiza Luersen
Foto: Divulgação/Alep

O deputado estadual do Paraná Bernardo Ribas Carli (PSDB), 32 anos, morreu na manhã deste domingo (22) após o avião em que estava cair em Paula Freitas, região Sul do Paraná, divisa com o município de Irineópolis (SC), por volta das 11h. Havia três pessoas a bordo do avião modelo “Seneca” – o deputado e dois pilotos – e todos morreram com o impacto da batida. O velório de Bernardo Ribas Carli acontece nesta manhã, na prefeitura de Guarapuava. O sepultamento será às 16h.

No momento da queda moradores da região relataram que ouviram um barulho muito forte. A Polícia Militar de União da Vitória confirmou que o avião era do deputado e logo em seguida a assessoria do deputado Plauto Miró (DEM), tio de Bernardo, informou que a família reconheceu o óbito. Em razão da morte do deputado a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decretou luto oficial de três dias. “Aos familiares das vítimas, assessores e amigos, os mais sinceros sentimentos”, finalizou a nota enviada pelo órgão.

Destroços do avião em que estava o deputado estadual Bernardo Ribas Carli. Foto: Divulgação Anjos da Guarda

Destroços do avião em que estava o deputado estadual Bernardo Ribas Carli. Foto: Divulgação Anjos da Guarda

O local em que ocorreu a queda fica a 30 quilômetros e União da Vitória e ainda não é possível dizer qual foi a causa do acidente, que será investigado pela Polícia Civil. A aeronave de pequeno porte em que estava caiu em uma região rural enquanto ele se deslocava de Guarapuava em direção à União da Vitória. Ele era esperado no município para participar da 62ª edição da Festa dos Motoristas e estava na região para a vistoria de obras e outros eventos.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e da Polícia Científica prestaram atendimento no local da queda que é de difícil acesso. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e diante da complexidade do acidente foram deslocadas equipes do IML de Curitiba, como odontologistas, para reforçar o trabalho de identificação das vítimas.

O deputado

Por influência do seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Bernardo entrou para a vida pública e cumpria seu segundo mandato como deputado estadual. Ele é irmão do ex-deputado estadual do Paraná, Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado no começo deste ano pela morte de dois jovens em um acidente de trânsito em Curitiba, em 2009.

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), lamentou a morte do parlamentar e disse que acompanhava seu trabalho de perto. “Ele já brilhava e  iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares”, escreveu.

Rapaz morre na hora ao ser ejetado de carro em acidente com outros dois veículos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

44 Comentários em "Deputado Bernardo Carli morre em trágico acidente de avião no interior do Paraná"


Paulo Gouvea
Paulo Gouvea
11 meses 22 dias atrás

No Brasil o regime Político é democracia e não monarquia, aonde o “poder” passa de pai para filho ou qualquer outro familiar. Foi uma fatalidade a morte do deputado, assim como todas as outras que ocorreram no mesmo fim de semana e só!

Jalim Rabei
Jalim Rabei
11 meses 26 dias atrás

Morrer, todos irão um dia. O absurdo de tudo isso é o prefeito de Guarapuava decretar feriado nos serviços da prefeitura. Nem os servidores, nem os contribuintes do município tem a ver com a morte desse cidadão.

Márcio Lisbôa
Márcio Lisbôa
11 meses 26 dias atrás

Político bom é político morto. Meus pêsames as famílias dos pilotos.

Tricolor_Sp
Tricolor_Sp
11 meses 26 dias atrás

Não entendi o porquê de não fazer o trajeto de carro.
Aeroporto de União é complicado para pousos e decolagens.

RODRIGO
RODRIGO
11 meses 26 dias atrás

Pessoas comemorando a morte do Bernardo……Atraves dos comentarios, podemos perceber que o brasileiro tem o PAIS que merece, com GOVERNANTES que merecem, convivendo com o POVO e a IGNORANCIA que merecem!!!!

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas