PR-407

Movimento intenso faz motoristas demorarem 2h30 pra percorrer 19km no litoral

Durante a manhã desta sexta-feira (29), o movimento estava intenso na PR-407, no litoral do Estado. Foto: Colaboração/Ane Carolina Silva

Mesmo com chuva, o movimento rumo às praias do Paraná estava intenso desde a manhã desta sexta-feira (29). Na PR-407, que liga Paranaguá a Pontal do Paraná, o acumulado de veículos por volta das 15h chegou a formar por volta uma fila de 16 km em um trecho que tem cerca de 19 km.

Motoristas que usavam a rodovia para chegar a Praia de Leste, um dos balneários de Pontal do Paraná, contam que levaram quase 2h30 para chegar ao destino. Segundo eles, em dias normais, o trecho é percorrido em pouco mais de 20 minutos.

Conforme a concessionária Ecovia, o congestionamento começa logo no acesso à PR-407 — que é duplicada até o quilômetro 9 e, depois, vira trecho em pista simples. A empresa explica que a lentidão é causada pelo grande número de carros que estão descendo a serra nesta tarde e não tem nada a ver com acidentes ou restrições de tráfego. Além disso, a chuva também complica o fluxo no local.

No trecho da BR-277 que liga Curitiba ao Litoral paranaense, o tráfego de veículo rumo às praias era quatro vezes maior do que o normal às 15h, com 2 mil carros por hora. Em dias normais, este fluxo é de 500 veículos por hora.