Mateus Leme

Ventos fortes derrubam árvores em Curitiba e causam estragos

Foto: Felipe Rosa

A manhã desta sexta-feira (29) foi perigosa para os motoristas curitibanos. No total, quatro árvores caíram na cidade por conta das chuvas e ventos que dominam a capital desde a semana passada. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os pontos de quedas foram: Rua Mateus Leme, Alameda Júlia da Costa e Avenida Três Marias.

O caso mais grave foi no bairro São Lourenço, onde a motorista transitava pela Rua Mateus Leme. No carro havia três pessoas, uma idosa e um casal. A professora Thaís de Fátima Portes de Barros, 23 anos, dirigia o veículo e ficou bastante assustada com o acidente.

“Eu estava voltando de uma consulta médica com a minha avó e não deu tempo de parar, mas pelo menos não nos machucamos. A árvore caiu e quando eu vi algumas faíscas, dei ré, por medo de acontecer algo mais grave”, disse.

A idosa foi atendida pelo Siate por conta de dores no peito, mas sem ferimentos. Funcionários da prefeitura retiraram os galhos que estavam obstruindo as ruas e calçadas, no entanto, as árvores só serão removidas completamente na próxima terça-feira (2).

Na parte da tarde também houve registro de queda de árvore. O episódio foi por volta das 16h na Rua João Gava perto da Pedreira Paulo Leminski.