Impressionante!

Morador de Matinhos flagra baleias nadando tranquilamente em balneário

Um flagra impressionante feito por um morador de Matinhos, no litoral do Paraná, mostra duas baleias – mãe e filhote – nadando tranquilamente pelas águas do Balneário Riviera. O registro foi feito no fim da tarde desta terça-feira (07) com a ajuda de um drone que, para capturar as imagens, foi conduzido cerca de 2 quilômetros mar adentro.

O responsável pelas belas imagens, Almir Alves, 41, conta que ficou sabendo da presença das baleias no balneário por meio de uma amiga que avistou os mamíferos da praia. “Corri para lá na tentativa de ver alguma coisa mas alguns pescadores que estavam por ali me disseram que as baleias não estavam mais lá”, conta. Quase desistindo, Almir – de repente – avistou a dupla ao longe. Foi então que correu para acionar o drone.

“Muita gente viu também e tentou fotografar com o celular. Como eu ando com o drone no carro, não pensei duas vezes. No fim, fiquei impressionado porque não esperava fazer imagens tão lindas”, comemorou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Segundo Almir, as baleias são da espécie “Franca”, cujos grupos costumam migrar para as águas brasileiras entre os meses de julho e novembro, período no qual se reproduzem. Com uma expectativa de vida que pode chegar até os 70 anos, os adultos da espécie têm, em média, 15 metros de comprimento e podem pesar até 80 mil quilos.

Taxista apanha de suspeito de roubo após carro falhar. Confronto termina em morte na marginal da Linha Verde

Voltar ao topo