Tudo normalizado

Médicos decidem suspender paralisação

Médicos que atendem por planos de saúde decidiram ontem suspender a paralisação prevista para semana que vem. A categoria reivindica o reajuste dos honorários pelas operadoras. Em reunião ontem com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, a classe médica resolveu adiar a manifestação para que os membros do grupo tenham tempo para encontrar a solução para o impasse entre médicos e empresas de planos de saúde.

Em nota, a Associação Médica do Paraná (AMP) declarou voto de confiança à Comissão de Defesa do Consumidor, mas alerta que caso não haja avanço nas negociações, a paralisação será deflagrada a partir do próximo dia 25. Segundo o presidente da comissão, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), “está claro que as empresas não cumprem os contratos de trabalho e se recusam sistematicamente em negociar com a categoria”.

Direitos

“Vamos voltar a notificar as operadoras para que respeitem os contratos e concluam de forma satisfatória as negociações. Se isso não acontecer vamos à Justiça para proteger o direito de consumo dos pacientes”, afirma.