Maringá registra mais duas pessoas com dengue hemorrágica

Surgiram ontem mais dois casos de dengue hemorrágica no Paraná, na cidade de Maringá, norte do Estado. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde do município confirmou apenas um deles. O outro é confirmado pelo médico Florivaldo Martelozzo, que atende as duas pacientes na Santa Casa da cidade. De acordo com ele, os exames sorológicos delas deram positivo. O estado de saúde das duas não é grave.  

No último dia 19, uma mulher morreu vítima da dengue hemorrágica em Londrina, primeiro caso da doença registrado este ano. Ela também teria contraído a doença em Maringá. Além disso, de acordo com nota divulgada no fim da tarde de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) um paciente com cardiopatia, morador de Doutor Camargo, estava internado no Hospital Universitário de Maringá e morreu devido à dengue clássica, o caso mais simples.

A médica da epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, Jussara Cavalcanti, confirma apenas um dos casos de dengue hemorrágica: uma paciente de 28 anos, moradora do bairro Vila Operária. O outro caso, de uma mulher de 26 anos, seria o tipo mais simples da doença. No entanto, o médico que atende as pacientes disse que pediu terça-feira que os exames sorológicos das duas pacientes fossem refeitos. Os resultados apresentados ontem deram positivo.

Os casos de dengue hemorrágica preocupam porque podem levar à morte. Desde 2002, a cidade não apresentava o quadro mais evoluído da doença. Naquele ano foram dois casos.

A Sesa informou ontem que está aguardando o resultado de exame laboratorial para confirmar os casos de dengue hemorrágica em Maringá. A secretaria ainda informa que até terça-feira já foram confirmados 2.966 casos da doença no Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna