Paraná

Mais de meio milhão em ‘dinheiro vivo’ é apreendido com motorista na BR-277

Nada menos do que R$ 544,6 mil em “dinheiro vivo” foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã desta segunda-feira (25) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná. As notas estavam escondidas em compartimentos ocultos, na lataria de um veículo Chevrolet Trailblazer.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Abordado por volta de 11 h, na BR-277, o motorista, de 41 anos, não soube explicar a origem do dinheiro. Ele transitava no sentido Paraguai e declarou residir em Registro, São Paulo, mas o veículo tem placa de Sorocaba.

A grana estava escondida em compartimentos do veículo. Foto: Divulgação/PR
A grana estava escondida em compartimentos do veículo. Foto: Divulgação/PRF

Após a abordagem, os policiais rodoviários federais levaram o veículo até a Ponte da Amizade, para examiná-lo com o auxílio do escâner da Receita Federal. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, onde foi feita a contagem do dinheiro.

+Leia também: Curitiba pode ter mais de 20 bairros sem água já no começo da semana. Veja a lista!

O homem permaneceu preso e responderá pelo crime de evasão de divisas, cuja pena varia de dois a seis anos de prisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Homem é executado com tiros de fuzil e pistola 9mm ao chegar em casa com carro de luxo