'Apressadinho'

Mãe entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de barco no Litoral do Paraná

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá.

Um bebê nasceu dentro de um barco no sábado (24), próximo ao terminal de embarque para Ilha do Mel, em Paranaguá, no Litoral. O atendimento de emergência inusitado foi realizado por uma equipe do Samu, às margens do Rio Itiberê, depois que a equipe foi acionada para atender a mãe, uma mulher de 26 anos, que iniciou o trabalho de parto dentro da embarcação. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, mas correu tudo bem durante os procedimentos.

+ Leia ainda: Vídeo – Protesto por mortes no trânsito fecha Rodovia dos Minérios na Grande Curitiba

Segundo a prefeitura de Paranaguá, a jovem e seu companheiro haviam acabado de chegar da Ilha de Piaçaguera, quando o trabalho de parto começou. A mãe recebeu os primeiros atendimentos ainda na embarcação. Quem constatou que o cordão estaca enrolado no pescoço foi a médica Miriam Minervini, do Samu.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de  Paranaguá.
A mãe recebeu os primeiros atendimentos ainda na embarcação. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá.

A situação preocupou, no entanto, é comum em inúmeras situações de parto o cordão estar enrolado naquela posição. De acordo com a prefeitura, o rápido atendimento da equipe salvou a criança. Outros quatro socorristas que estavam de plantão também participaram do parto.

+ Leia mais: Garoto de Curitiba tem doença rara que os médicos não sabem qual é

O companheiro da mãe ficou o tempo todo dando apoio a ela. O nome do bebê é Miguel. Ele e a mãe foram encaminhados para o Hospital Regional do Litoral, para receberem os demais atendimentos e exames complementares.

Clientes desapareceram, demissões e prejuízos. Obra no Centro de Curitiba irrita comerciantes