Alerta

Ventos de até 75 km/h e ondas de 4 metros podem atingir o Litoral no fim de semana

Foto: Colaboração/Almir Alves - Matinhos Agora
Foto: Colaboração/Almir Alves - Matinhos Agora

O Litoral do Paraná deve ter mais um fim de semana de ventos muito fortes. A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a passagem de um sistema meteorológico que pode provocar vendavais de até 75 km/h entre sábado (19) e domingo (20). Isso pode fazer com que as praias do estado tenham ondas de até quatro metros de altura.

+ Leia mais: Assista ao vídeo da balsa do ferry boat sendo arrastada

Segundo a Marinha, os ventos são reflexo da passagem de um sistema frontal sobre a região Sul do país nas proximidades do litoral paranaense e do norte de Santa Catarina. Os ventos serão de direção Sudoeste a Sudeste. Por causa disso, a recomendação é muito cuidado antes de entrar no mar — principalmente aos navegantes.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O comunicado vem poucos dias depois da tempestade que atingiu a região. Na última quarta-feira (16), um forte temporal causou muitos estragos em todo o Litoral com ventos que chegaram a 87 km/h, segundo o Simepar.

+ Leia mais: Após calorão da semana, final de semana será de tempo ameno no Paraná

Em Guaratuba, a cidade mais afetada, o ferry-boat que faz a travessia entre a cidade e Matinhos chegou a ser desviado de seu rumo e quase foi parar em mar aberto. Barcos foram carregados e chegaram a ser jogados nas ruas próximas. Teve até mesmo uma casa que acabou sendo levada e ficou à deriva no mar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, 600 pessoas foram afetadas por essa tempestade no Litoral.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Casa é encontrada no meio do mar e surpreende até mesmo os pescadores