Invasores acusados de vender vacas

Deve durar pelo menos até a semana que vem o prazo para que o comando da PM retire os sem terra do Sítio São Francisco, de propriedade do tenente-coronel Valdir Copetti Neves, em Ponta Grossa. A ordem de reintegração de posse, emitida há dois anos e nunca cumprida, acompanha desde a semana passada um mandado de prisão contra o comandante-geral da PM no Estado, Nemésio Xavier, e o comandante do primeiro batalhão de Ponta Grossa, Francisco de Andrade Filho, caso não cumpram a determinação dentro do prazo estipulado.

Mas este tempo limite, de 48 horas, ainda deve demorar a vencer. É que, até agora, a intimação chegou somente às mãos do comandante de Ponta Grossa, na segunda-feira – o que levou o advogado de Neves, Carlos Biazetto, a aguardar o posicionamento do comando-geral antes de brigar pelo cumprimento das prisões. ?Acredito que o comandante-geral será intimado somente amanhã (hoje). Mesmo já tendo passado o prazo para o comando de Ponta Grossa, vou esperar vencer as duas intimações, já que o comando-geral é instância superior?, justifica.

Vacas

Enquanto isso, segundo o advogado, os sem terra acampados no sítio estariam vendendo as vacas de Neves. ?Havia 44 lá, mas o último levantamento que fizemos apontou apenas 30?, contabiliza. Anteontem, policiais civis conseguiram recuperar três animais.

Voltar ao topo