HU de Londrina prevê expansão de leitos de UTI

O Hospital Universitário de Londrina (HU) vai elaborar um projeto de expansão de oferta de leitos de UTI em suas dependências, que encaminhará ao governo estadual. No projeto, a diretoria do hospital vai apresentar três pontos: os equipamentos necessários para ampliar as ofertas de unidades de cuidados intermediários (UCI) dentro do próprio pronto-socorro; a designação de áreas físicas para a ampliação de UTIs adulto; e a ampliação dos leitos de UTI neonatal. O hospital também informará se vai precisar de mais recursos humanos.

Esse foi o resultado da reunião que a secretaria da Saúde realizou ontem na sede do Hospital Universitário de Londrina para discutir as propostas e necessidades efetivas do hospital para que o governo do Estado possa colocar à disposição mais leitos de UTI.

Da reunião participaram o diretor-geral da Secretaria, Carlos Manuel dos Santos; o diretor de Sistemas de saúde, Gilberto Martin; a diretora da 9.ª Regional de Saúde de Londrina, Vania Gutierrez; o secretário municipal de saúde de Londrina, Sílvio Fernandes da Silva; a diretora-executiva da secretaria municipal de saúde de Londrina, Margaret Schimiti; o diretor-superintendente do hospital, Francisco Eugênio de Souza; o diretor clínico do hospital, Sinézio Moreira; e o promotor público Paulo Tavares.

O Hospital Universitário de Londrina conta hoje com 43 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), sendo 17 leitos adultos, cinco leitos pediátricos, sete leitos neonatais, quatro leitos de isolamento e mais 10 de unidade de cuidados intermediários (UCI). O hospital também conta com 309 leitos gerais.

Voltar ao topo