A forte chuva de granizo que atingiu a cidade de Castro nesta terça-feira (26) causou estragos não apenas em residências, mas também em diversos prédios públicos. A situação levou a Secretaria Municipal de Educação a suspender as aulas desta tarde de terça (26) e de toda quarta-feira (27) em três escolas municipais.
O mesmo cenário afetou a área da saúde: duas unidades básicas precisaram interromper os atendimentos, assim como uma sala de fisioterapia. Já a Secretaria Municipal de Esportes suspendeu por tempo indeterminado as atividades do Centro de Atividades Físicas.
Um levantamento preliminar da Defesa Civil do Município de Castro aponta que 600 casas foram danificadas pela tempestade de granizo. As equipes continuam levantando o prejuízo causado pelo evento climático, que atingiu residências, comércios e prédios públicos, afetando, a princípio, cerca de 2 mil pessoas. Não há registro de vítimas até o momento.
Os espaços públicos afetados são:
– Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho, localizada no Núcleo Habitacional Padre Piva
– Escola Municipal Profª Marilda de Fonseca Fadel
– Escola Municipal do Jardim Bela Vista
– UBS Araucária
– UBS Jeovah Ribeiro
– Sala de Fisioterapia anexa à UBS Jeovah Ribeiro
– Centro de Atividades Físicas
Equipes técnicas já estão em campo trabalhando para avaliar os danos e restabelecer a normalidade nos espaços públicos afetados o mais rápido possível. Ainda não há previsão de quando todos os serviços serão completamente normalizados.



